EXPANSIVO COLÉGIO E CURSO

A história da instituição começa há cinco décadas atrás

Mobirise

O Colégio Expansivo nasceu em 1968 como Instituto Barão do Rio Branco, no Bairro das Quintas, cidade de Natal (RN). Ideia do professor João Ferreira Campos, formado em história, geografia e filosofia, cursos superiores que eram oferecidos em outros estados após a 2ª Guerra Mundial. Diretor de várias escolas, o Professor João Campos foi um dos pioneiros na educação privada do Rio Grande do Norte. Quando morreu, deixou 3 unidades funcionando. Uma delas, que, passou a ser administrada pela família, foi transformada no Colégio Expansivo.
Atualmente, o Expansivo possui cinco unidades, localizadas nos estados do Rio Grande do Norte e Amapá. Sendo três, no município de Natal/RN e uma em Extremoz. A outra é instalada no município do Macapá/AP.

Colégio Expansivo - Unidade Planalto

Mobirise

A Unidade Planalto nasceu no ano de 2016, com gestão independente, mas mantendo a mesma filosofia que sempre norteou o Colégio Expansivo e em sintonia com as demais unidades.

Atualmente

A escola...

METODOLOGIA

Com o uso das metodologias tradicionais e a sociointeracionista aliadas as metodologias ativas, onde os alunos são estimulados a serem protagonistas na aquisição do conhecimento, sendo colocados no centro do processo de aprendizagem e tornando o professor um mediador. Dessa forma, o professor deixa de ser o único responsável pela transmissão do conhecimento e passa a ter um papel mais voltado a garantir o entendimento dos conteúdos buscando a união entre tecnologia e educação como ferramentas para a formação integral dos alunos e através da oferta aos estudantes de mais experiências fora da sala de aula.
Os materiais didáticos utilizados em todos os segmentos já estão devidamente atualizados de acordo com todas as orientações da BNCC. Os Livros Didáticos, Recursos Digitais, Cultura Maker, Ensino Híbrido, Steam, Robótica Educacional, Plataformas Digitais e o Ensino Sócio Emocional são diferenciais e facilitadores no processo ensino aprendizagem.
A parceria família/escola é tida como um dos principais elementos para o sucesso da educação. Não podemos acreditar que cada um deve cumprir seu papel separadamente. Acreditamos que, os pais e a nossa instituição de ensino devem estar em constante sintonia para alcançar o pleno desenvolvimento.
Cultura Maker
Ensino híbrido
Robótica Educacional

Final do ano letivo

O final do nosso ano letivo, em virtude da pandemia, sofrerá algumas alterações. Veja abaixo quanto tempo falta para o início das férias.

Curta nossas redes sociais.